Em entrevista à CBN, o embaixador do Brasil no Paquistão, Alfredo Leoni, disse que todas as embaixadas no país estão em estado máximo de alerta e que todos os funcionários brasileiros foram dispensados nesta segunda-feira devido ao temor de ataques após a morte do líder Osama Bin Laden .
" Já dispensei todos os funcionários da embaixada, temos receio de que manifestações e até possíveis ataques aconteçam depois das rezas da tarde "
- Já dispensei todos os funcionários da embaixada, temos receio de que manifestações e até possíveis ataques aconteçam depois das rezas da tarde - contou o embaixador Alfredo Leoni.
De acordo com Leoni, o comentário no país é que um parente de um dos empregados de Osama que teria vazado a informação do paradeiro do terrorista para os Estados Unidos. Alguns funcionários da embaixada que moram em Abbottabad, cidade onde bin Laden foi morto, a pouco mais de 200km da capital Islamabad, contaram que o local foi tomado por helicópteros e holofotes. O governo paquistanês ainda não se pronunciou oficialmente, segundo Leoni, somente algumas autoridades comentaram a operação americano. O presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, promoveu uma reunião de emergência no início da manhã desta segunda-feira (horário local).
- Oficialmente, não houve participação paquistanesa, foi uma operação 100% americana. Mas a conclusão lógica em que se chega é que houve sim apoio das autoridades locais, já que a operação foi feita por helicópteros e o espaço aéreo paquistanês foi usado - afirmou o embaixador brasileiro.
Fonte: Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Invasão do Iraque em 2003
A expressão "ocupação do Iraque" refere-se ao envio de tropas norte-americanas e internacionais ao Iraque no ano de 2003, por decisão do presidente George W. Bush, dos Estados Unidos da América. O pretexto da ocupação, inicialmente, foi achar armas de destruição em massa que, supostamente, o governo iraquiano teria em estoque e que, segundo Bush, representavam um risco ao seu país, abalado desde então pelos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. O presidente Bush tomou a decisão de invadir o Iraque sem a aprovação do Conselho de Segurança da ONU, mas com o apoio dos então chefes de estado Silvio Berlusconi (Itália) José María Aznar ( Espanha) (Durão Barroso) (Portugal) e Tony Blair (Reino Unido) . Em 2004, após 1 ano de ocupação, entretanto, o presidente Bush muda o discurso ao dizer que a ocupação faz parte da libertação de países e a promoção da Democracia e da Paz mundial. Em 2003, o presidente iraquiano Saddam Hussein é capturado e mantido preso num local não revelado. Seus filhos são mortos numa emboscada em Bagdá. Às 6 da manhã, horário de Bagdad, do dia 30 de dezembro de 2006, Saddam Hussein é enforcado apesar das posições contrárias de várias instituições internacionais como a Anistia Internacional, União Europeia e diversos outros países. Foi executado junto com dois de seus aliados, sendo um deles seu meio-irmão e recusou-se a vestir o capuz, normalmente utilizado nas execuções. Antes de sua morte, Saddam pronunciou o nome do líder xiita iraquiano Moqtada Al Sadr.
Fonte: Wikipedia
Sinceramente, creio que o atentado do dia 11 de Setembro de 2001, foi um crime provocado pelo governo norte-americano. Um verdadeiro golpe de mestre, para que o governo dos EUA pudessem "destruir" o Oriente Médio. Quantas pessoas inocentes não morreram durante a ocupação norte-americana em territórios alheios, à "mando" George W. Bush? Sem contar o petróleo...Ah! O petróleo. Mataram Saddam Hussein, e agora Osama Bin Laden. E Bush? O governo norte-americado faz mesmo o que quiser, pelo menos até agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário