sexta-feira, 20 de maio de 2011

Carnaval 2011

O Carnaval de 2011 de Juazeiro, se aproxima. E para os foliões da cidade, e região, que vão cair na folia, segue abaixo a agenda dos blocos. 

26.05.2011 BLOCO AS PODEROSAS - HARMONIA DO SAMBA JUAZEIRO
27.05.2011 BLOCO BATATA - LEVA NOIZ JUAZEIRO
28.05.2011 BLOCO RURAL - PSIRICO JUAZEIRO
29.05.2011 BLOCO PAPA ELÉTRICO - FORRÓ CURTIÇÃO, GAROTA SAFADA JUAZEIRO
29.05.2011 BLOCO BATATA - BLACK STYLE JUAZEIRO

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Delegado que flagrou PM agredindo mulher é punido em Salvador

O delegado Silvino Martins recebeu punição de 30 dias, confirmou a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia na terça-feira (10). Ele flagrou a agressão de um policial militar a uma jovem de 19 anos, que seria sua amante, na noite de segunda-feira (9), na Estrada Velha de Periperi, em Salvador. O PM foi liberado ainda na segunda pelo fato da vítima não ter registrado ocorrência, segundo a delegada Olveranda Olivera, que investiga o caso na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
Na terça-feira (10), o delegado mostrou indignação sobre o caso. “Ele quebrou os lábios, a cabeça e o corpo dela deveria ter hematomas. Ele deflagrou, deferiu muitos murros. Pode ser que isto daqui não seja crime, mesmo porque ela não é filha de delegado, de um juiz, de um promotor, talvez se fosse isto seria tipificado como crime", disse.
De acordo com a SSP, a punição não tem vinculação com a declaração proferida pelo delegado e sim ao fato de que já respondia a outras sindicâncias. Silvino é plantonista da 5° delegacia, localizada no bairro de Periperi. A Secretaria também não detalhou qual é o tipo de punição.
Cinco testemunhas foram ouvidas pela delegada Olveranda Oliveira, da Deam, na terça-feira. A delegada comentou a necessidade de ouvir a avó da vítima para esclarecer se a agressão do policial era frequente.

Segundo a polícia, a briga começou por divergência de opiniões quanto à roupa que as filhas gêmeas do casal, de sete meses, deveriam usar. A polícia informa ainda que a vítima não quis prestar queixa porque o PM sustenta as suas filhas. Na ocasião, Silvino disse que três agentes que estavam com ele na viatura tentou segurar o PM. Ele mostrou também a roupa em que usava no momento da diligência, molhada com o sangue da vítima.





Pergunta-se:
Você concorda com o desabafo do delegado que viu a agressão de PM contra jovem em Salvador? 


Participe no G1 
 


Fonte: Do G1 BA, com informações da TV Bahia

sábado, 7 de maio de 2011

Finalmente: União gay é reconhecida pelo STF


O Supremo Tribunal Federal (STF)reconheceu, por unanimidade, a união estável entre casais do mesmo sexo como entidade familiar. Veja perguntas e respostas sobre a decisão.
O que o Supremo decidiu?
Os ministros entenderam que a união estável entre casais do mesmo sexo deve ser reconhecida como entidade familiar. Com isso, homossexuais podem ter os mesmos direitos previstos na lei 9.278/1996, a lei de união estável, que considera como entidade familiar “a convivência duradoura, pública e contínua”.
O que a Constituição diz sobre união estável?
Conforme a Constituição de 1988 “para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”.
Quais são os direitos garantidos na lei de união estável, a lei 9.278/1996?
Divisão da guarda e sustento dos filhos, possibilidade de pensão alimentícia, herança em caso de morte, partilha de bens em caso do fim da união e facilidades para conversão da união estável em casamento. A união estável tem o mesmo peso do casamento civil para efeitos de inclusão do companheiro em plano de saúde, por exemplo.
Por que o Supremo se manifestou sobre o assunto?
O STF foi provocado em duas ações, uma proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e outra pelo governo do estado do Rio de Janeiro. A ação da PGR, de caráter mais amplo, pediu o reconhecimento dos direitos civis de pessoas do mesmo sexo. O governo do Rio queria que o regime jurídico das uniões estáveis fosse aplicado aos casais homossexuais, para que servidores do governo estadual tivessem assegurados benefícios, como previdência e auxílio-saúde. Nos dois casos, a decisão favorável foi unânime.
A decisão do STF é garantia de que todos os homossexuais terão os direitos  assegurados?
Não, para isso seria necessário o Congresso modificar a lei, e a Presidência da República sancionar. Somente a partir de uma lei o direito passa a ser automático.
Com base na decisão, os casais homossexuais podem ir ao cartório para solicitar o casamento civil?Em tese, sim, de acordo com o relator do processo, ministro Ayres Britto. No entanto, como não se trata de uma lei, o cartório não é obrigado a aceitar o entendimento do Supremo e agendar o casamento. Com a decisão, porém, quem não conseguir tem a opção de ir à Justiça requerer o direito.
Quais as diferenças entre união estável e casamento civil?
A diferença é que a união estável acontece sem formalidades, de forma natural, a partir da convivência do casal, e o casamento civil é um contrato jurídico formal estabelecido em cartório entre suas pessoas.
Órgãos públicos e Justiça de primeira instância são obrigados de imediato a reconhecer a união homossexual?
De acordo com a assessoria de imprensa do Supremo, a decisão é vinculante (quando sua aplicação é obrigatória a todos os agentes da administração pública, como cartórios, Justiça, prefeituras, governos estaduais e federal). Segundo a assessoria, a norma legal estabelece que no caso de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), como a protocolada pela PGR, a decisão deve ser seguida por todos. No entanto, alguns ministros divergiram sobre se a aplicação é obrigatória e entenderam que é necessária a regulamentação por lei para o direito ser automático. É preciso aguardar a publicação do acórdão do julgamento para saber o que dirá a decisão.
A partir de agora, os casais homossexuais podem se candidatar à adoção?
Há atualmente casos pontuais em que a Justiça permitiu que a adoção por homossexuais. Com a decisão do STF reconhecendo a união estável, é possível que a Justiça passe a conceder a guarda em nome dos dois.
Quais são os direitos já adquiridos pelos homossexuais?
A Receita Federal permite que os casais homossexuais declarem o Imposto de Renda em conjunto ou que um deles seja considerado dependente. O INSS também tornou permanente a regra que reconhece os benefícios previdenciários a dependentes, como pensão por morte ou auxílio-reclusão. Nos dois casos, é preciso comprovar a vida em comum.
Atualmente, há dados sobre a quantidade de casais homossexuais no país?
De acordo com o Censo Demográfico 2010, do IBGE, o país tem mais de 60 mil casais homossexuais.
O que deve acontecer após a decisão do Supremo?
O presidente do Supremo, ministro Cezar Peluso, disse que o Congresso precisa discutir e votar leis que delimitem os direitos em consequência do reconhecimento da união estável.

Fonte: G1


segunda-feira, 2 de maio de 2011

02 de Maio de 2011: Morte de Osama Bin Laden

Em entrevista à CBN, o embaixador do Brasil no Paquistão, Alfredo Leoni, disse que todas as embaixadas no país estão em estado máximo de alerta e que todos os funcionários brasileiros foram dispensados nesta segunda-feira devido ao temor de ataques após a morte do líder Osama Bin Laden .
" Já dispensei todos os funcionários da embaixada, temos receio de que manifestações e até possíveis ataques aconteçam depois das rezas da tarde "
- Já dispensei todos os funcionários da embaixada, temos receio de que manifestações e até possíveis ataques aconteçam depois das rezas da tarde - contou o embaixador Alfredo Leoni.
De acordo com Leoni, o comentário no país é que um parente de um dos empregados de Osama que teria vazado a informação do paradeiro do terrorista para os Estados Unidos. Alguns funcionários da embaixada que moram em Abbottabad, cidade onde bin Laden foi morto, a pouco mais de 200km da capital Islamabad, contaram que o local foi tomado por helicópteros e holofotes. O governo paquistanês ainda não se pronunciou oficialmente, segundo Leoni, somente algumas autoridades comentaram a operação americano. O presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, promoveu uma reunião de emergência no início da manhã desta segunda-feira (horário local).
- Oficialmente, não houve participação paquistanesa, foi uma operação 100% americana. Mas a conclusão lógica em que se chega é que houve sim apoio das autoridades locais, já que a operação foi feita por helicópteros e o espaço aéreo paquistanês foi usado - afirmou o embaixador brasileiro.

Fonte: Infoglobo Comunicação e Participações S.A.


Invasão do Iraque em 2003

A expressão "ocupação do Iraque" refere-se ao envio de tropas norte-americanas e internacionais ao Iraque no ano de 2003, por decisão do presidente George W. Bush, dos Estados Unidos da América. O pretexto da ocupação, inicialmente, foi achar armas de destruição em massa que, supostamente, o governo iraquiano teria em estoque e que, segundo Bush, representavam um risco ao seu país, abalado desde então pelos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. O presidente Bush tomou a decisão de invadir o Iraque sem a aprovação do Conselho de Segurança da ONU, mas com o apoio dos então chefes de estado Silvio Berlusconi (Itália) José María Aznar ( Espanha) (Durão Barroso) (Portugal) e Tony Blair (Reino Unido) . Em 2004, após 1 ano de ocupação, entretanto, o presidente Bush muda o discurso ao dizer que a ocupação faz parte da libertação de países e a promoção da Democracia e da Paz mundial. Em 2003, o presidente iraquiano Saddam Hussein é capturado e mantido preso num local não revelado. Seus filhos são mortos numa emboscada em Bagdá. Às 6 da manhã, horário de Bagdad, do dia 30 de dezembro de 2006, Saddam Hussein é enforcado apesar das posições contrárias de várias instituições internacionais como a Anistia Internacional, União Europeia e diversos outros países. Foi executado junto com dois de seus aliados, sendo um deles seu meio-irmão e recusou-se a vestir o capuz, normalmente utilizado nas execuções. Antes de sua morte, Saddam pronunciou o nome do líder xiita iraquiano Moqtada Al Sadr.

Fonte: Wikipedia



Sinceramente, creio que o atentado do dia 11 de Setembro de 2001, foi um crime provocado pelo governo norte-americano. Um verdadeiro golpe de mestre, para que o governo dos EUA pudessem "destruir" o Oriente Médio. Quantas pessoas inocentes não morreram durante a ocupação norte-americana em territórios alheios, à "mando" George W. Bush? Sem contar o petróleo...Ah! O petróleo. Mataram Saddam Hussein, e agora Osama Bin Laden. E Bush? O governo norte-americado faz mesmo o que quiser, pelo menos até agora.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dia 28 de Abril é dia...

Da educação, caatinga e também é o dia nacional da sogra.

Cobre sempre por uma boa educação, valorize-a. Educação de verdade, é um direito de todos.

 
Caatinga (do tupi: caa (mata) + tinga (branca) = mata branca) é o único bioma exclusivamente brasileiro, o que significa que grande parte do seu patrimônio biológico não pode ser encontrado em nenhum outro lugar do planeta. Este nome decorre da paisagem esbranquiçada apresentada pela vegetação durante o período seco: a maioria das plantas perde as folhas e os troncos tornam-se esbranquiçados e secos.Preserve o meio ambiente!

E existe todo stipo de sogra, das boas às pessimas.Torçam para ter um boa sogra.



terça-feira, 26 de abril de 2011

MEC aumenta prazo para estudantes usarem bolsas do ProUni

O Ministério da Educação aumentou o prazo para estudantes usarem bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). A portaria foi publicada no “Diário Oficial da União” nesta segunda-feira (25). Segundo o texto, o prazo passa de uma vez e meia a duração do curso para duas vezes a duração do curso.O aluno de um curso de quatro anos que conseguir a bolsa logo no início da faculdade, por exemplo, terá oito anos para terminar os estudos.
De acordo com a portaria, no caso de bolsa concedida para curso na qual o estudante beneficiário já estiver matriculado, será deduzido do prazo o período cursado antes da concessão da bolsa.
Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.
Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola. Desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2010, o programa atendeu 748 mil estudantes, segundo o MEC.
 
Fonte: G1

Uneb inscreve projetos de grupos de pesquisa na Bahia


A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está com inscrições abertas até 2 de maio para o Programa de Fortalecimento dos Grupos de Pesquisa, Atração, Interiorização e Fixação de Pesquisadores (Proforte) da universidade.


O programa, que atende a todos os campus da Uneb, vai contemplar 24 projetos de grupos de pesquisa registrados no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O investimento total disponibilizado pela PPG é de R$ 400 mil, sendo que 70% desse montante visa beneficiar projetos dos campus do interior.
Os grupos de pesquisa interessados, devem enviar o formulário e os documentos exigidos para seleção pelos Correios (via Sedex), com postagem até o dia 2 de maio. O resultado da seleção, deve ser divulgado até o dia 12 de maio. O prazo máximo para execução dos projetos é de 12 meses, a partir da data de repasse da primeira parcela dos recursos.
A PPG já beneficiou 58 projetos por meio do Proforte, criado em 2007.

Fonte: G1

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Receita para semana santa

Segundo a tradição, na semana santa nós não podemos comer a carne de boi, porque estaríamos comendo a carne de Jesus, e isso é contra as normas a igreja, por isso procuramos outras receitas para fazermos quando vem essa data comemorativa, e que sempre dão certo.
O peixe é o cardápio, veja uma receita básica e bem simples e muito saborosa  e delicie a sua família.
Ingredientes:
2 postas de bacalhau de 300g cada já tirado o sal sem espinhas e pele desfiadas ainda cruas
2 colheres de sopa de azeite
3 dentes de alho amassados
2 cebolas médias picadinhas
3 tomates sem casca e sem sementes
2 colheres de sopa de molho inglês
4 colheres de sopa de catchup
2 colheres de mostarda em pasta
1 ½ xícara de chá de champignons pequenos ou grandes cortados ao meio
½ xícara de vinho branco seco
1 xícara de creme de leite fresco
salsinha picada a gosto
pimenta calabresa seca a gosto
Modo de preparo:
Em uma panela quente, misture o azeite, o alho a cebola e mexa até dourar levemente. Acrescente o acrescente o tomate picado, o catchup, o molho inglês, a pimenta e os champignons e o vinho. Deixe cozinhar em fogo brando, por cerca de 10 minutos, até que você tenha um creme com uma espessura grossa. Coloque o bacalhau na mistura e deixe cozinhar por mais 10 minutos, para que amacie o bacalhau. Coloque daí o creme de leite, mexa e coloquei numa travessa funda, para decorar, polvilhe salsinha sobre o prato.



Bullying como crime

Promotores da Infância e Juventude de São Paulo querem que o bullying seja considerado crime. Um anteprojeto de lei elaborado pelo grupo prevê pena mínima de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Se a prática for violenta, grave, reiterada e cometida por adolescente, o autor poderá ser internado na Fundação Casa, a antiga Febem.
A proposta prevê que poderá ser penalizada a pessoa que expuser alguém, de forma voluntária e mais de uma vez, a constrangimento público, escárnio ou qualquer forma de degradação física ou moral, sem motivação evidente estabelecendo relação desigual de poder. Estão previstos casos em que a pena pode ser ampliada, como quando é utilizado meio eletrônico ou qualquer mídia (cyberbullying). “Hoje, como não há tipificação legal específica, os casos que chegam são enquadrados geralmente como injúria ou lesão corporal”, explica promotor Mario Augusto Bruno Neto, secretário executivo da promotoria.Como o bullying e o cyberbullying são praticados na imensa maioria dos casos por crianças e adolescentes, os promotores vão precisar adaptar a tipificação penal dessas práticas ao que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
 O anteprojeto será submetido, no dia 6 de maio, a aprovação na promotoria e, depois, encaminhado ao procurador-geral do Ministério Público (MP), Fernando Grella Vieira, que deverá enviar o texto a um deputado para que o documento seja encaminhado ao Congresso. Antes disso, porém, a proposta será divulgada no site do MP para consulta pública. “Queremos que a população envie sugestões para que possamos aperfeiçoá-la”, explica o promotor Bruno Neto.A educadora Madalena Guasco Peixoto, da Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), considera a proposta exagerada. “Essa questão não se resolve criminalizando, e para casos graves já existe o crime de lesão corporal”, opina. “As escolas precisam assumir a responsabilidade e, se tiver de haver punição, que seja aplicada pelos estabelecimentos de ensino”, defende. “O problema é que as escolas estão sendo omissas”, rebate o promotor Thales Cezar de Oliveira, que também assina o anteprojeto de lei.
Fonte: Jornal da Tarde

Certamente é um bom começo criminalizar essa atitude, quem sabe assim por medo de cometer o bullying (já como crime), as pessoas passam a respeitar o próximo? Ou pelo menos, a lei.

Felinos

Zoológico na Sérvia apresenta filhotes raros de leão branco

Felinos fazem parte de uma subespécie do leão africano.
Quatro deles nasceram esta semana em Belgrado.

Fonte:G1/AP


Um pouquinho de beleza para admirar, curtam as fofuras à seguir, eles são realmente lindos.




quinta-feira, 14 de abril de 2011

De quem é a responsabilidade no combate ao Bullying ?

 O site de VEJA conversou com a especialista americana Marlene Snyder, diretora de desenvolvimento do programa anti-bullying do Instituto Olweus, piorneiro no estudo e na prevenção dessa prática nos Estados Unidos. A seguir, os trechos da entrevista que merecem destaque.


Podemos dizer que, nesse combate, a escola é mais importante que os pais? Sim. Sustentados pelas nossas pesquisa, sabemos que é muito mais provável que o bullying aconteça dentro das escolas, durante aquele período em que as crianças são confiadas aos cuidados de professores e da direção. Nesse sentido, as escolas têm um poder maior que os pais em identificar e combater essa prática.



O prática de bullying começa em casa? O que acontece é um reflexo. Se a criança é tratada com gritos, tapas ou presencia cenas de violência em casa, ela acredita que esse tipo de comportamento funciona. E, por isso, repete esse comportamento na escola.
Combater o bullying é uma missão impossível? Estou certa de que as crianças querem apenas uma oportunidade para aprender a tratar bem seus colegas. Se é difícil tratar o bullying? Sim, é uma tarefa dura, que exige empenho e comprometimento, mas sou muito otimista. Acredito que se os adultos estiverem dispostos a conversar com as crianças e escutá-las sobre suas preocupações, será fácil criar um ambiente harmonioso. E quanto mais cedo começarmos a conversar, melhor.
Fonte:veja.abril.com.br
-
Ou seja, a prática do bullying começa em casa. As crianças repetem fora de casa, exatamente o que ver e aprende com a família, é aquela velha história de que "a palavra convence e o exemplo arrasta". Ultimamente temos acompanhado por vários meios de comunicação o destaque dado à assuntos referente ao bullying, e a responsabilidade no combate à essa prática parece pairar apenas sobre a escola. O que considero, um absurdo. A família da criança é encarregada pelos primeiros passos educacionais. Se um criança vive em um ambiente violento, certamente crescerá carregada de traumas psicológicos, o qual poderá provocar graves consequências comportamentais. Então, uma boa ideia é associar educação, não somente à escola, e também aos pais e familiares. Ser pai e/ou mãe, não é apenas colocar no mundo e pagar por uma boa educação, é também dar atenção, respeitar e educar.

Homofobia é crime!

Mudança na lei anti-homofobia abre caminhos para aprovação, reconhece presidente da ABGLT
Nesta semana, a senadora Marta Suplicy – atual relatora do PLC 122, que criminaliza a homofobia no Brasil – alterou o texto do projeto para facilitar a sua aprovação. De acordo com a mudança, a lei não se aplicará a templos religiosos, pregações ou quaisquer outros itens ligados a fé, desde que não incitem a violência. Pela lei, continua proibida a discriminação em rádio, TV, jornal e internet.

Para Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), a alteração na lei é uma concessão válida se for para facilitar a aprovação do projeto e finalmente estabelecer um mecanismo que transforme manifestação contra homossexuais em crime.

“Se os padres e pastores quiserem falar de pecado, eles podem, mas o que não deve ser feito é continuar utilizando a religião para condenar os homossexuais como vêm sendo feito, desencadeando uma onda de preconceito e de violência no país”, destacou Toni, ouvido pelo Mix na tarde desta sexta-feira. Reis ainda disparou críticas contra a utilização dos meios de comunicação, de Assembleias Legislativas e do Congresso Nacional para condenar os homossexuais. “Desde 1890 vivemos num Estado laico e os políticos não devem ser influenciados por religiões. Crime é desrespeitar o Estado e a Constituição tentando inserir questões doutrinárias dentro da lei. Enquanto isso acontecer, estaremos sujeitos aos Bolsonaros da vida”, criticou.



Fonte: Felype Falcão / mixbrasil


-


Precisa-se procurar bons caminhos para que um projeto de lei, contra a homofobia seja aprovada. O Lesgislativo recua quando a questão envolve LGBT, medo da massa populacional cristã e/ou preconceituosa. Porém, o homossexualismo é um opção de vida à qual o ser humano tem o livre arbítrio para escolha, aquele que não deseja ser adepto à esse modo de vida deve respeitar a escolha de quem opta por essa sexualidade. Respeito esse que é adquirido através da educação (familiar e escolar) e bom senso. Homofobia é crime sim, pessoas que praticam atos homofóbicos devem ser punidos. 

Descobrindo o passado

Esqueleto masculino encontrado na República Tcheca foi enterrado segundo ritual destinado às mulheres.

Cientistas tchecos escavaram o que acreditam ser o esqueleto de um homem pré-histórico homossexual ou transexual que viveu entre 4.500 e 5.000 anos atrás.
A equipe de pesquisadores da Sociedade Arqueológica Tcheca constatou que os restos - retirados de um sítio arqueológico neolítico em Praga - indicam que o indivíduo, de sexo masculino, foi enterrado segundo ritos normalmente destinados às mulheres.
A arqueóloga Katerina Semradova disse à BBC Brasil que o enterro "atípico" indica que o indivíduo encontrado fazia parte do "terceiro sexo", provavelmente homossexual ou transexual.
"Trabalhamos com duas hipóteses: a de que o indivíduo poderia ter sido um xamã ou alguém do terceiro 'terceiro sexo'. Como o conjunto de objetos encontrados enterrados ao redor do esqueleto não corroboravam a hipótese de que fosse um xamã, é mais provável que a segunda explicação seja a correta", disse Semradova.


Os restos são de um membro da cultura da cerâmica cordada, que viveu no norte da Europa na Idade da Pedra, entre 2.900 a.C e 2.500 a.C.
Neste tipo de cultura, os homens normalmente são enterrados sobre o seu lado direito, com a cabeça virada para o oeste, juntamente com ferramentas, armas, comida e bebidas.
As mulheres, normalmente sobre o seu lado esquerdo, viradas para o leste e rodeada de jóias e objetos de uso doméstico.
O esqueleto foi enterrado sobre o seu lado esquerdo, com a cabeça apontando para o oeste e cercado de objetos de uso doméstico, como vasos.
"A partir de conhecimentos históricos e etnológicos, sabemos que os povos neste período levavam muito a sério os rituais funerários, portanto é improvável que esta posição fosse um erro", disse a coordenadora da pesquisa, Kamila Remisova Vesinova. "É mais provável que ele tenha tido uma orientação sexual diferente, provavelmente homossexual ou transexual."

Fonte: G1.com

quarta-feira, 13 de abril de 2011

E só se fala disso...

Agora, só se fala da chacina do Rio de Janeiro, do "monstro Wellington", das "crianças inocentes" que se foram e dos "policiais heróis". Um abuso. O caso foi realmente chocante, mas ninguém tem o direito de julgar o assassino condenando sua alma ao "inferno". Coitada das famílias e amigos das crianças feridas e assassinadas, mas Deus não é injusto, cada um com sua história de vidas (no plural mesmo!). Sim, os policiais salvaram a vida de muita gente, porém, devemos lembrar que não fizeram mais que a obrigação deles, então CHEGA DE BABAÇÃO.
Passou, deve-se também dar chance à outras notícias importantes. O Rio de Janeiro, o Brasil e o mundo não pararam.
Tanta coisa que deveria ser ainda mais discutida, como: a legalização ou não das drogas, desarmamento, educação,  meio ambiente, ficha limpa, absurdos politicos, etc, etc, etc...

Plesbicito sobre o desarmamento

Senado quer plebiscito sobre armas em outubro

 

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), apresentou ontem um projeto de decreto legislativo para realização de um plebiscito sobre a venda de armas no país. A proposta prevê que a consulta à população ocorra no dia 2 de outubro, o primeiro domingo do mês.

Em 2005, em um referendo similar, 64% dos brasileiros decidiram manter na legalidade a venda de armas no país. Segundo o presidente do Senado, no plebiscito deve ser feita a seguinte questão: “O comércio de arma de fogo deve ser proibido no Brasil?”.

A iniciativa dos parlamentares foi tomada  cinco dias depois do massacre na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, que deixou 12 adolescentes mortos.

Ontem, Sarney se reuniu com os líderes das bancadas no Senado para propor a tramitação do projeto em regime de urgência,  o que deve acelerar a apreciação do texto em plenário. A proposta ainda terá de passar pela Câmara para que o plebiscito ocorra. O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), declarou ontem ser contra a proposta e lembrou que ela foi já derrotada, em 2005.

Sarney diz que só após a a consulta popular, o Senado poderá fazer mudanças no Estatuto do Desarmamento. “O problema é que houve um referendo em 2005. Agora, só um plebiscito pode alterar esse quadro prejudicial”, disse Sarney.

Para o líder do DEM, Demóstenes Torres, a realização do plebiscito é um erro e não irá resolver o problema da violência.  “A questão não é tirar a arma do homem de bem, mas impedir que ela chegue às mãos do marginal. É nisso que o governo deve se empenhar”, disse o parlamentar

Fonte: eband


Minha opinião: não proibir o armamento e oferecer, testes psicologicos e treinamentos técnicos sobre o manuseio de arma à quem compra arma(s).

Hipocrisia, pura hipocrisia.

Servidor é demitido por atuação em filme pornô

O governo do Paraná demitiu o ex-ator de filme erótico Valter Pagliosa, que havia sido nomeado chefe regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O caso veio à tona nesta segunda-feira (11), quando o senador Roberto Requião (PMDB), desafeto do governador Beto Richa (PSDB), criticou a indicação de um "ator pornô" para o cargo. Pelo Twitter, afirmou ainda que possui uma cópia do filme em que Pagliosa atuou, chamado "A Outra Metade". Gravada em 2006, a película contou com elenco de atores amadores da cidade de Cascavel e já vendeu 14 mil cópias. O governo estadual declarou que a nomeação gerou uma "situação de desconforto" e argumentou que o fato foi omitido do currículo do ex-ator. Como chefe regional do IAP, órgão responsável por fiscalização e licenciamento ambiental, Pagliosa comandaria ações em 18 cidades do Paraná. Informações da Folha de S. Paulo.Fonte do rss





-

Algumas pessoas relataram que esse cidadão deveria dar exemplo, já que assumiria um cargo importante. Sendo assim eu me pergunto: e os políticos corrupto? Eles deveriam ser exonerados" também, a igualdade deve prevalecer.


sábado, 2 de abril de 2011

Mutirão no interior

SESP realiza mutirão para reposição de lâmpadas no interior

Na manhã desta sexta-feira (01), o secretário de Serviços Públicos de Juazeiro, Aurélio Cavalcante, visitou Carnaíba do Sertão para acompanhar de perto os trabalhos de reposição de lâmpadas e substituição de equipamentos de iluminação pública no distrito. A ação faz parte do projeto Jogue Limpo com Juazeiro e foi desenvolvida pelas equipes da Gerência de Limpeza e Iluminação. A vereadora Suzana Ramos também vistoriou os trabalhos da SESP.

De acordo com Aurélio Cavalcante, foram substituídas mais de 120 lâmpadas na localidade. “Foi feito um levantamento na área e verificamos que mais de 100 lâmpadas estavam apagadas ou quebradas e seguindo o objetivo do programa Jogue Limpo com Juazeiro de ordenar a cidade, foi realizado o mutirão de reposição de lâmpadas na manhã de hoje (01/04)”, disse Cavalcante acrescentando que ações de vândalos estão prejudicando a iluminação pública em Carnaíba do Sertão.

“Durante nossa visita nesta manhã verificamos situações em que não apenas lâmpadas estão quebradas por ações de vândalos mais também equipamentos como braços de iluminação. Solicitamos que a população colabore com o município, denunciando a ação dessas pessoas, e também na preservação dos equipamentos públicos”, completou o secretário.

O projeto Jogue Limpo com Juazeiro tem o objetivo de manter a cidade ordenada através de medidas globais que atendam a serviços gerais do município como trânsito, uso do solo público, poluição sonora, limpeza, manutenção da iluminação, fiscalização de postura, adequação de vias entre outros aspectos.

Fonte:Por Michele Gomes/Sesp

Resultado da Prova de Seleção do PETI


Resultado da Prova de Seleção do PETI sairá nesta segunda-feira (4)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), informa que o resultado da Prova do Processo Seletivo para contratação de 21 agentes sociais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) será divulgado na próxima segunda-feira (4).

O atraso na divulgação deveu-se ao grande número de inscritos no Processo Seletivo. A Seiasc informa ainda que juntamente com o resultado será informada a data das entrevistas com os selecionados. 

Fonte: Por Luiz Hélio/SEIASC

sexta-feira, 25 de março de 2011

Uma estrela no palco da cultura

Estrela Mariene de Castro abrirá caminho para o samba no Edésio Santos

“Salve os Santos dessa casa Juazeiro e diga a mãe das águas daí que estou chegando!”

O encerramento do Festival Nacional Edésio Santos da Canção/FENESC, no próximo sábado (26), será marcado pelo brilho da estrela Mariene de Castro, a nova diva do samba. Uma cantora de voz firme e singular que durante turnê na França, no ano de 1996, foi aclamada pela crítica especializada e chegou a ser comparada a Edith Piaf, famosa cantora francesa.

Com dois discos gravados, “Abre Caminho” (2006) e “Santo de Casa – Ao Vivo” (2010), Mariene tem no currículo dois dos principais prêmios da música brasileira, o Braskem (2004) e o TIM (2005), além de uma carreira alimentada pela latente paixão da artista por suas raízes. Atualmente a cantora é uma das mais respeitada vozes do samba, sendo requisitada para parceria com alguns dos maiores nomes do gênero no Brasil.

Mariene está ansiosa para apresentar-se pela primeira vez em Juazeiro como artista principal (já esteve antes acompanhando a Timbalada como backing vocal) e presenteará a cidade com o aclamado show do último álbum, “Santo de Casa – Ao Vivo”.

Um espetáculo único, no qual o público terá a oportunidade de fazer um verdadeiro passeio musical pela cultura popular brasileira: do samba de roda, marujada e ternos de reis ao ijexá, coco e maracatu. É a tradição, o gingado, a poesia, a religiosidade e o encanto de Mariene de Castro chegando para iluminar o maior evento musical do Vale do São Francisco.


1 – O fato de ter nascido na Bahia, considerada o berço do samba, influenciou em que sentido nessa sua trajetória de afirmação no mais brasileiro dos ritmos?

Trago no meu sangue e no meu coração o sentimento, a consciência de quem nasceu nesta terra. Que traz a história dos negros com muita força e axé. Sou nascida e criada em Salvador e desde pequena vejo e ouço o samba de roda, as manifestações populares, as festas populares, tudo isso me fez ser a artista que hoje sou. Além de meu coração bater forte com o som das sambadeiras e rezadeiras, dos atabaques e dos alabês. Tudo isso me emociona muito. “Venha ver como é lindo uma preta na roda toda se bulindo, pano da costa do ouro cobrindo o colar”. (Roque Ferreira).

2 – Alguma voz feminina, em especial, encantou-lhe ao ponto de você querer se tornar essa grande cantora que hoje é?

A voz feminina que primeiro me impressionou e me encantou foi a de minha avó! Ela cantava de maneira linda e me fez conhecer ainda bem pequena, Dalva de Oliveira. De lá pra cá outras vozes femininas me emocionaram, como Bethânia, Elis, Marisa e Dona Zezé (rezadeira da igreja do Rosário dos Pretos).

3 – Nos seus dois últimos trabalhos (“Abre Caminho” e “Santo de Casa - Ao Vivo”) há uma forte evidência do samba de roda e dos cantos da religiosidade afro-brasileira. O próximo trabalho continuará nesse caminho ou haverá outras surpresas?

Ainda não sei, mas essa influência é muito forte na minha vida e estará presente em tudo o que eu fizer porque faz parte de mim.

4 – Até os dias atuais consagrados sambistas cariocas continuam fazendo sucesso gravando trabalhos de compositores baianos, no entanto, na Bahia o samba permanece sem a mesma evidência dos outros estilos musicais aqui produzidos. Como Mariene enxerga esse cenário?
Sinto pelo samba na Bahia ainda não ter o mesmo tratamento e reconhecimento que tem no Rio. Como exemplo, temos o carnaval que não é feito pelo samba aqui e lá é a pérola mais nobre da festa.


5 – Apesar disso a juventude baiana parece cada vez mais se reaproximar do samba, não é mesmo?

Verdade. E isso vem ocorrendo nesses últimos 10 anos. Lembro que quando comecei as pessoas ainda não se identificavam tanto e hoje elas sambam com a consciência de que nós somos isso. O samba miúdo, a saia rodada, os braceletes... é a alma do povo que parece que está novamente ficando à mostra. Vejo nos meus shows desde crianças a senhores e meu fã clube é composto por adolescentes estudantes. Certa vez o Roque (Ferreira, compositor baiano) me disse: “Aqui na Bahia as jovens não querem cantar samba, a única menina nova que canta samba aqui é você, todo muito quer ser pop ou axé”. Hoje vejo grupos formados por jovens e isso já é um bom sinal.

6 – Este será o seu primeiro show em Juazeiro e o mesmo acontecerá num espaço cujo nome homenageia João Gilberto, que em junho completará 80 anos de vida e de genialidade. Que referência a artista Mariene de Castro tem desta terra e do seu mais ilustre filho?

Ave Maria! Melhor do que o silêncio só João... como diz Caetano. Eu amo João Gilberto, sou fã, sempre o escutei e aprendi muito com seu jeito único de cantar. Outros homens me inspiram muito, assim como Caymmi e Luiz Gonzaga, estas são as minhas maiores referências. Quanto a Juazeiro, lembro que estive aí quando fazia backing vocal (na Timbalada). Lembro do Vaporzinho, de ter atravessado de barca o São Francisco e foi uma emoção e tanto!

7 – O Festival Nacional Edésio Santos da Canção está homenageando o samba e brindando o público com o show da mais representativa sambista da atualidade. O que o público pode esperar dessa sua aguardada apresentação?

Meu coração, a história desse povo moreno, o sacudir das cadeiras, o nosso samba de roda, a cultura popular nas canções desses baianos que fazem com muita categoria a história da musica popular baiana. Vou cantar o repertório do “Santo de Casa” e espero que o povo dessa casa esteja de coração aberto e com os pés descalços para sentir com emoção a energia do samba.

Um forte abraço. Com carinho e axé!
Mariene de Castro.

Fonte: SEIASC


Nova loja, novos empregos.

Prefeito de Juazeiro recebe diretores das Lojas Americanas hoje (25)

Dentro da política de atração de novos investidores da Prefeitura de Juazeiro, será inaugurada no próximo dia 30 mais uma filial das Lojas Americanas, que ficará na Avenida Raul Alves. O prefeito Isaac Carvalho, recebe os diretores da empresa nesta sexta-feira (25), às 11h, no Paço Municipal.

A vinda das Lojas Americanas vai gerar mais de 50 empregos diretos e indiretos e ainda terá uma área de venda de 1100 metros e mais 500 de área de estoque. Ressalte-se que todos os contratados são de Juazeiro. Para o Gerente Distrital, Jean Mário Silva, a empresa espera colaborar com o desenvolvimento da cidade bem como atender a população de Juazeiro e região. “Esperamos atender as expectativas do consumidor, com um bom atendimento. Além disso, por em prática o nosso slogan: grandes marcas, preços baixos todos os dias”, concluiu.

Fonte: Ascom/PMJ

Atenção aos jovens !!

Abertas as inscrições para o PROJOVEM Adolescente em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (SEIASC), informa que estão abertas as inscrições para o PROJOVEM Adolescente. O programa atenderá com serviços sócio-educativos adolescentes e jovens de 15 a 17 anos beneficiários do Bolsa Família e tem como principal objetivo estimular a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

No município funcionam 12 núcleos do PROJOVEM Adolescente distribuídos na sede e nos distritos: Tabuleiro; Itaberaba; João Paulo II; Malhada da Areia; Quidé; Alto do Cruzeiro; Pedro Raimundo e São Geraldo; Carnaíba do Sertão; Mandacaru; Maniçoba e Itamotinga. Ao todo são 31 coletivos e um número de 952 jovens inscritos.

Para a gerente de atenção básica da SEIASC, Leuza Lane Ferreira, como a atual gestão vem atendendo a todos os critérios exigidos pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), em breve Juazeiro poderá ampliar esses números. “Queremos atingir 60 coletivos para atender a um total de 1800 jovens. E podemos alcançar essa meta porque a Prefeitura tem dado a sua contrapartida e estamos nos esforçando nesse sentido”, ressaltou a gerente.

As inscrições podem ser efetuadas nos núcleos do PROVEM e nas unidades dos CRAS dos bairros Tabuleiro, Itaberaba, João Paulo II, Malhada da Areia e Quidé, como também na SEIASC. A aula inaugural acontecerá no dia 30, no Clube dos Sargentos do bairro Dom José Rodrigues. Mais informações pelos telefones: (74) 3612 3050 - 3066 3075, das 08 às 17 horas.


Fonte:SEIASC

 

Juazeiro rumo à Brasília

Prefeito de Juazeiro viaja a Brasília para evento com a presidenta Dilma

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, viaja nesta quarta-feira (23) para Brasília onde terá vasta agenda pelos Ministérios do Meio Ambiente (MMA), Turismo e Educação. Na quinta-feira (24), o prefeito Isaac, acompanhado do secretário de Educação e Esportes Plínio Amorim, participa de solenidade no Palácio do Planalto, com a presença da presidenta Dilma Roussef, às 10h, quando será assinado Termos de Compromissos para construção de 718 novas unidades de Educação Infantil em todo o país, entre elas as 10 creches e 15 quadras cobertas que serão instaladas em Juazeiro.


Os projetos apresentados por Juazeiro foram aprovados na sua maioria, fazendo com que a cidade seja uma das que mais receberam recursos para creches e quadras.

No Ministério do Meio Ambiente as pautas são os projetos para implantação de Parques Fluviais e projetos de Convivência com o Semiárido. Já no Ministério do Turismo, a qualificação do centro de Juazeiro e projetos de desenvolvimentos turísticos para a cidade e região serão os temas do encontro. 
 
Fonte: Ascom/PMJ